Roupas com Brilhos – Como usar, Dicas, Fotos

Compartilhar

Nas passarelas é muito comum de se ver as roupas brilhantes, sejam elas confeccionadas com tecidos metalizados ou com tecidos brilhantes e até mesmo aquelas peças bordadas com paetês e pedrarias. Mas, o que essas roupas têm em comum é que precisam de muito cuidado ao usá-las, pois são bem chamativas.

As roupas com brilho podem aparecem em vestidos, blusas, casacos, shorts e calças. Mas a grande dúvida do público feminino é como usá-las de forma correta. Você sabe como esbanjar elegância e glamour com as roupas com brilhos? Então confira as nossas dicas.

A regra de ouro para usar as roupas com brilho é o equilíbrio, seja em uma produção mais básica ou mais sofisticada, o importante é saber escolher as peças de roupa adequada para deixar a produção equilibrada na medida certa, sem perder o glamour. Afinal, o brilho chama muito atenção por si só e, por isso, necessita de muito cuidado ao usá-lo.

Confira abaixo uma galeria de imagens com looks cheios de brilho e glamour para você se inspirar:

Roupas com Brilhos – Fotos

Roupas com Brilhos – Como usar

Quando você optar por um vestido cheio de brilho, por exemplo, prefira os sapatos e acessórios mais discretos para complementar a produção. Deixe o brilho apenas para o vestido, fazendo com que ele seja o centro das atenções no seu look. Jamais misture acessórios e sapatos também com brilhos na mesma produção, o resultado pode ser um look desastroso e exagerado demais.

Outra regra para os vestidos com brilhos é que eles devem ser usados apenas pelas mulheres com o corpo em plena forma física, pois o brilho oferece mais volume ao corpo da mulher. Já as baixinhas devem tomar cuidado com o brilho, principalmente porque ele deixa o corpo mais largo. Prefira sempre os vestidos com brilho em tonalidades escuras para alongar a silhueta das baixinhas.

E em relação às peças separadas, como calças, saias, shorts e blusinhas, eles devem ser usadas de forma “esconde e mostra”. E lembrem-se sempre mulherada, o brilho deve ser usado somente durante a noite, caso você deseja usar o brilho durante o dia-a-dia, recomenda-se optar pelo brilho apenas em detalhes das roupas e nunca em uma peça inteira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *