Como cuidar da pele do rosto

Compartilhar

Sem dúvida o ato de cuidar da nossa pele do rosto é a melhor forma de prevenir o envelhecimento prematuro e mantê-la bonita com o passar dos anos. E embora exista uma indústria cosmética com produtos para todos os gostos, muitas mulheres preferem optar pelo natural.

Contudo, felizmente existem muitas alternativas para ter um rosto belo e saudável usando ingredientes que habitualmente se encontram em casa e que são muito fáceis de encontrar. Nesse artigo aprenda como cuidar da pele do rosto com produtos naturais e destacar a sua beleza.

Cuidados com a pele do rosto ao acordar

pele-do-rosto-01

Quando acordamos é muito comum ter os olhos inchados, um aspeto que nos faz parecer cansadas e pouco jovens. O melhor remédio caseiro para combater as bolsas nos olhos é o chá frio. Aplique duas compressas ou pedaços de algodão previamente mergulhados num recipiente de chá muito frio durante 10 minutos. A mistura de proteína com o frio ajuda a desinflamar a zona para que pareça como nova.

Vale lembrar que, as infusões de camomila também são grandes alternativas. Caso não tenha nenhuma infusão ou não a preparou com tempo, também pode reduzir as bolsas dos olhos e dar vida à sua pele com um par de rodelas de pepino ou de batata. Aplique-as na zona pressionando durante alguns minutos e verá os resultados positivos.

Caso você tenha a pele oleosa, pode aplicar uma máscara muito eficaz que ajudará a controlar este problema e a ter uma pele bonita. Misture duas colheres de sopa de mel, uma colher de chá de suco de limão e uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar. Aplique a máscara sempre com movimentos circulares ascendentes e deixe atuar durante 20 minutos. Remova com água fria e notará a sua pele renovada.

Pele do rosto hidratada e muito mais suave

pele-do-rosto-02

Se você procura sempre é ter uma pele hidratada e muito mais suave, especialmente durante os dias de verão ou inverno, há uma máscara natural muito eficaz. Misture uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de gérmen de trigo e outra de farinha de sementes de girassol, se não a encontrar substitua por sementes de girassol moídas. Deixe repousar a mistura durante 5 minutos e de seguida aplique e deixe atuar por 20 minutos. Remova com água morna. Assim como as propriedades do mel e das sementes conseguirão hidratar a sua pele de forma eficaz.

Na maioria das vezes, investimos uma quantidade importante de dinheiro em cremes para manter a firmeza da pele do rosto, mas há uma receita natural muito eficaz: a clara do ovo, que trás tom e uma maior flexibilidade à nossa pele. Aplique durante 20 minutos e remova com água morna, o resultado nota-se num instante.

Outra dica importante para a pele do rosto saudável é o Iogurte natural. O iogurte natural é um grande ingrediente para hidratar e cuidar da pele ao mesmo tempo em que ajuda a unificar o tom da pele, pelo que é perfeito para as mulheres que apresentem zonas avermelhadas. Pode aplicá-lo apenas e deixar atuar durante 20 minutos. Para um efeito também esfoliante e mais profundo acrescente uma colher de sopa de aveia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *