Shampoo sem sal – Vantagens e desvantagens

Compartilhar

Quando o assunto é vaidade, o quesito que cai na unanimidade quando falamos em cuidados são os cabelos. E os cabelos estão no topo dos assuntos referentes a hidratação e ressecamento. E definitivamente o cabelo é considerado uma das partes mais importante do corpo das mulheres que merecem muitos cuidados para que sejam sempre bonitos, bem cuidados e impecáveis. Conheça mais sobre o shampoo sem sal.

E em contra partida ao que muitas pessoas pensam a ideia de que qualquer shampoo garante uma boa lavagem e qualidade dos seus fios é totalmente errada. E de pendendo da composição química do shampoo que está a venda, é possível que ele seja mais agressivo do que você pensa e não garanta o resultado que você está buscando.

Shampoo-sem-sal-01

Lavando os cabelos com shampoo sem sal

O sal que está nas composições dos shampoos comuns é responsável por ajudar a deixar os fios e o couro cabeludo ressecado. Por isso quando vamos a praia, os cabelos ficam diferentes e hiper-ressecados devido a concentração de sal na agua, porém a diferença de concentração é imensa e isso é apenas uma comparação relacionada a presença do sal nos fios.

 

Porque tem sal no shampoo?

O sal existente no shampoo tem a função de fazer a espuma e deixa-lo mais espesso, mais cremoso. O sal no shampoo também possui a função de retirar determinados resíduos que o Shampoo sem sal não consegue. O que vale a pena acrescentar é que o sal que existe no shampoo é igual ao de cozinha, mas possuem também outros tipos de sais que estão adicionados a sua fórmula.

Vantagens do Shampoo sem sal.

O Shampoo sem sal é o shampoo ideal para as mulheres que precisam ou optam por lavar os cabelos todos os dias. Isso é possível com o Shampoo sem sal por ele não ser agressivo com os fios e com o couro cabeludo.

O sal contido nos shampoos comuns promove a desidratação dos fios, deixando-os secos e sem brilho onde os fios perdem a hidratação natural através do acumulo de sulfato nesses produtos.

O Shampoo sem sal é precisamente indicado para as pessoas que tem o cabelo quimicamente tratado quer com tintura por desbotar menos os fios, ou outro tipo de processo químico.

Não existe nenhum tipo de restrição relacionada a tipo de cabelo e o Shampoo sem sal, ou seja, esse tipo de shampoo é indicado para cabelos secos, oleosos, alisados, pintados e todos os outros tipos e processos que o cabelo pode sofrer.

Desvantagem ou controvérsia?

É importante ressaltar que mesmo os shampoos considerados sem sal, possuem algum tipo de sal em sua fórmula, salvo os que são os considerados sulfate free, ou seja, livre de qualquer tipo de sulfato.

Para saber e conhecer qual tipo de shampoo é melhor para o seu cabelo e seu couro cabeludo a melhor forma é analisar o resultado final do efeito do shampoo nos seus cabelos e isso independente dele possuir algum tipo de sal ou não. O cloreto de sódio não é o único tipo de sal presente nos shampoos, portanto é importante analisar sempre a composição química dos shampoos antes de comprar.

Shampoo-sem-sal-02

Shampoo sem sal – Vantagens e desvantagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *