Confira as Novidades

Carregando...

Símbolo do equilíbrio nas tatuagens – Dicas e fotos para sua tattoo

Compartilhar

Muitas pessoas adotaram o símbolo do equilíbrio como o desenho escolhido para sua tatuagem. E nesse passo muitas pessoas mesmo gostando do símbolo de equilíbrio desconhecem profundamente a sua simbologia e significado.

Acompanhe nesse artigo o significado desse símbolo tão forte e um dos prediletos pelos amantes de tatuagem.

Representação e Significado

Símbolo do equilíbrio nas tatuagens - 01

Símbolo do equilíbrio nas tatuagens

O símbolo do equilíbrio tem em seu significado a representação do princípio da dualidade de Yin e Yang, o qual tem origem na filosofia e metafísica chinesas.
O Yin e o Yang são duas forças que se complementam e compõe tudo o que há no mundo. O equilíbrio entre elas faz com que surjam todo movimento e mutação, ou seja uma constante evolução de todas as coisas.

Carregando...

Símbolo do equilíbrio nas tatuagens - 02

O Yin representa o princípio passivo, noturno, escuro e frio e está ligado à escuridão, à água, ao inverno, a partes baixas, a locais calmos como cemitérios e igrejas, e objetos frágeis e pequenos.

Em relação a situações e ao ser humano, representa o ódio, o sedentarismo, a oposição, a inveja, a intolerância e a dificuldade.
O Yang representa o princípio ativo, diurno, luminoso e quente. Está ligado à luz, à montanha, ao verão e calor, a partes altas, a locais ruidosos como festas e bailes, ao concreto e objetos grandes e maciços.

Em relação a situações e ao ser humano, representa o amor, a iniciativa, a ajuda, a admiração, a amizade, a criatividade, a tolerância e a facilidade.

O símbolo do equilíbrio e onde se aplica.

Símbolo do equilíbrio nas tatuagens - 03

Um exemplo muito utilizado da representação do símbolo do equilíbrio é que uma árvore grande e forte representa o Yang, enquanto que uma árvore pequena e delicada representa o Yin.
Existem algumas situações em que há Yin demais são exageradamente calmas e sem vida e devem ser evitadas. As que têm muito Yang são agitadas demais e causam excesso, e também deve-se evitá-las.

Os dois princípios estão implícitos em toda e qualquer manifestação existente na natureza. Os opostos complementam-se e não há conflito entre os mesmos, um depende do outro para existir.

Esse conceito é expresso pelo símbolo: dentro do Yin preto está um ponto do Yang branco, e dentro do Yang branco está um ponto do Yin preto. Os pontos representam dependência mútua.

O Yin-Yang representa o equilíbrio da natureza, da força, das mentes e do físico.

Alguns autores descrevem como a lua e o sol, o homem e a mulher, mas são definições equivocadas. A filosofia chinesa é composta basicamente da energia, negativa e positiva. As duas esferas dentro do símbolo simbolizam a idéia de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto.

Dessa forma, as pessoas que buscam tatuar o símbolo de equilíbrio no seu corpo deveras buscam chamar para si a simbologia que o equilíbrio representa. Normalmente pessoas que tatuam o símbolo do equilíbrio buscam através dessa tatuagem conseguir a difícil tarefa de equilibrar os dois lados que compõe o ser humano, o Yin e o Yang interno.

Galeria de fotos de tatuagens com símbolo do equilíbrio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *