Sombra preta – Como Fazer, Fotos, Passo a Passo

Compartilhar

Se você deseja aprender a utilizar a Sombra preta na sua maquiagem e arrasar na balada com este visual clássico, chique e muito sensual, põem não tem muita intimidade com os pincéis? Acompanhe esse artigo com um passo a passo bem fácil de seguir. Sem contar que dá para ficar pronta em apenas dez minutinhos.

Caso você tenha os olhos pequenos, seria melhor evitar o look, para não diminuí-los ainda mais. Outra dica importante é que é melhor evitar usar Sombra preta no trabalho. A Sombra preta tende a deixar o visual com o ar um pouco mais pesado.

O olho esfumado com Sombra preta é a opção preferida de quase todas as famosas, como Gwen Stefani, Kim Kardashian, Bárbara Paz, Gisele Itié, entre outras famosas. Uma maquiagem com os olhos em Sombra preta esfumada ganha ar de sensual e dá um “efeito celebridade” em qualquer mulher.

Truques essenciais para um esfumado perfeito.

Sombra preta - como usar 1

Sombra preta – Como Fazer, Fotos, Passo a Passo

Acompanhe alguns truques são essenciais na hora de fazer o olho preto esfumado. Veja abaixo:
Cuidado se você tiver as mãos pesadas. O esfumado com Sombra preta deve ser feito com cuidado e leveza, para não parecer um simples borrado. Dessa forma, a chave para o esfumado perfeito é a mistura correta das sombras sobre a pálpebra, fazendo que as cores se mesclem..

Fique atenta para não carregar no resto da maquiagem. Sempre haverá pessoas que digam que o look “carregado”, que tem olhos e boca bem maquiados, está voltando. No entanto, se você não quer correr o risco de errar, prefira sempre um batom suave quando o foco da maquiagem for os olhos.

Cuidado para não usar o pincel errado. Fique atenta para não usar o pincel errado pois o pior tipo de pincel para o olho esfumado é o de esponjinha, pois essa esponjinha não espalha bem a sombra. Tenha sempre à mão um pincel chato, para depositar a cor sobre a pálpebra, e outro redondo, pequeno, para esfumar.
Se você está insegura, não aposte apenas na sombra ou lápis pretos.A fim de o esfumado ficar mais suave, mescle o preto com grafite ou marrom-escuro.

Depois dos toques, confira quatro efeitos infalíveis para conquistar o efeito esfumado:

Sombra preta - como usar

Maquiagem com sombra preto – Pretinho básico

Use uma sombra grafite e espalhe sobre toda a pálpebra, até ultrapassar um pouco a linha do côncavo. Use um pincel oval e faça movimentos de vaivém, a partir da raiz dos cílios em direção ao côncavo.

Com a ajuda de um pincel úmido, passe Sombra preta por cima, só até o côncavo. Repita o mesmo processo do passo 1, começando a partir da raiz dos cílios, para cima. Esfume bem, até criar um dégradé.

Agora com uma sombra clara, faça um pontinho de luz, bem sutil, rente à área das sobrancelhas.

Feito isso, aplique um lápis preto na parte interna da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume o traço com um pincel chato. A sombra grafite, por cima do lápis, dá um efeito dramático.
Agora basta finalizar com um blush claro e um batom nude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *