Confira as Novidades

Carregando...

Suflê de chocolate diet – Aposte nesta receita

Compartilhar

Quem não dispensa um docinho, mas também não quer brigar com a balança pode apostar nesta receita de Suflê de chocolate diet: um suflê de chocolate feito sem açúcar para servir quentinho com geleia de morango. É fácil e não pesa na consciência. Confira abaixo como fazer esta sobremesa, que além de gostoso é diet mulherada!

Suflê-de-chocolate-diet

Suflê de chocolate diet – sobremesa fácil que não pesa na consciência

Ingredientes

  • 2 claras
  • 2 colheres de sopa de adoçante para forno
  • 2 colheres de chá de amido de milho
  • 125 g de chocolate ao leite diet

Modo de preparo do Suflê de chocolate diet

  1. Em uma panela pequena, coloque o adoçante, o amido de milho e ½ xícara de chá de água e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até a mistura ficar em ponto de mingau mole.
  2. Em uma batedeira, coloque as claras e bata em neve. Com a batedeira ligada, despeje aos poucos a mistura anterior ainda quente. Bata por mais quatro minutos ou até que esfriar.
  3. Em uma tigela, junte o chocolate e ½ xícara de água fervente. Mexa até o chocolate derreter. Junte metade das claras ao chocolate derretido e incorpore bem. Em seguida, adicione o restante das claras, e mexa delicadamente com a ajuda de uma espátula, com movimentos de baixo para cima para não retirar o ar das claras em neve.
  4. Coloque em formas para suflê untadas com margarina, preenchendo 2/3 do volume de cada, Leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos ou até crescerem a ponto de atingir a borda das forminhas.

Dica

Sirva ainda quente com geleia diet de morangos ou frutas vermelhas.

O que achou da receita de Suflê de chocolate diet? Comente aqui no Beleza de Mulher!

Carregando...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *