Tatuagens de corujas – Significado, fotos e modelos

Compartilhar

A tatuagem de coruja é uma das mais intrigantes dentre as tatuagens de animais. Esta maravilhosa ave noturna é repleta de simbolismos e curiosidades, além de possuir diferentes características físicas que variam conforme as espécies.

Mesmo sendo um desenho muito popular, principalmente entre pessoas jovens não há como se afirmar que ela virou algo que perdeu a graça.

Até porque se é feita por muitas pessoas, isso só pode significar que é um desenho lindo.

tatuagens_de_corujas-01

Tatuagens de corujas

Significado das tatuagens de corujas

tatuagens_de_corujas-02

As corujas têm a fama de serem criaturas feias, porém quem pensa em tatuar uma coruja em sua pele faz isso simplesmente simpatizar com sua beleza física, talvez queira ainda mais depois que descobrir seu simbolismo!

O significado das tatuagens de corujas carregam elementos obscuros, mistério e o medo humano do desconhecido. Isso porque se trata de um ser que age de forma silenciosa e discreta, fugindo dos olhos do homem e do caos e barulho do período diurno, já que são animais da noite, período em que os humanos encontram-se mais vulneráveis.

Dessa forma a coruja passou a ser associado a espíritos, demônios e forças malignas: Na cultura celta antiga, hindu e egípcia, as corujas eram consideradas as guardiãs do mundo dos mortos, os seres que ajudavam a realizar a transição e a comunicação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

Para algumas culturas, como as de regiões da Arábia, a aparição da coruja seria um presságio ruim, um aviso de que algo tenebroso iria acontecer. Vários outros povos, como os astecas, maias e os Kikuyus da Quênia, vão ainda além: segundo as lendas, as corujas seriam verdadeiros mensageiros da morte. Outro motivo dessa reputação da coruja está em um famoso dizer mexicano: “Quando uma coruja chora, um índio morre”.

tatuagens_de_corujas-03

Existem muitos animais noturnos, mas a coruja reside em seu silêncio aterrorizante. Ela sempre passa despercebida sobre galhos de árvore ou cercas e com sorte conseguimos notar seus olhos redondos nos observando. Não ouvimos o bater de asas das corujas, porque toda sua estrutura física é “projetada” para emitir o mínimo de som possível, justamente para que elas sejam predadores noturnos eficientes.

Vale acrescentar que a coruja não é vista como um ser maligno. O simbolismo da coruja é neutro, ela é tida apenas como um meio termo entre os vivos e os mortos. Ela não traz o mal e o caos para o nosso mundo.

As corujas também são consideradas símbolos da sabedoria, conhecimento, inteligência, aprendizado, riqueza e percepção. Na Grécia e Roma antiga e no Hinduísmo, essas misteriosas aves são retratadas na companhia de deusas: Athena e Minerva, deusas da sabedoria e Lakishmi, guardiã da fortuna e da boa sorte, respectivamente.

Curiosidades desse tipo de tatuagem

tatuagens_de_corujas-04

A coruja enxerga na escuridão e seu crânio tem uma rotação de até 270 graus.

Uma referencia ao significado da percepção explicam-se por seus grandes olhos amarelos que lhes permite encontrar presas à distância no escuro. A visão desta ave é profunda e seu corpo e seus olhos permanecem estáticos por muito tempo sem piscar. Quando vemos uma coruja, temos a sensação de que ela está nos observando de uma forma bizarra, como se enxergasse nossa alma.

Galeria de fotos de Tatuagens de corujas

Video com curiosidades

Você sabia que a coruja consegue piscar apenas um dos olhos? Realmente é engraçado você encontrar esse bicho nas sombras com um olho fechado e outro aberto observando todos os seus movimentos. Dessa forma um dos maiores significado das tatuagens de corujas está relacionado à guarda, controle e proteção de uma forma bem marcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *