Tatuagens de penas e os seus significados

Compartilhar

Elas são muito delicadas, denotadas como símbolos de espiritualidade e com uma variedade imensa de cores, as tatuagens de penas são muito populares entre homens e mulheres de todo o mundo.

Na maioria das vezes o significado da tatuagem não está diretamente relacionado à representação do desenho em si, mas muitas vezes ao sentido que carrega para a pessoa. Dessa forma, tatuagens iguais podem ter significados diferentes de uma pessoa para a outra. Com a tatuagem de pena é muito comum acontecer isso.

A Escolha da tatuagem de penas

tatuagens de penas - 02

Quando se busca fundamento para a escolha da tatuagem de penas tanto pode vir desde um parentesco indígena, como simbolizar liberdade, sorte ou convicção. Os índios costumam usar penas em roupas, armas e adereços, pois representa a sua comunicação com o mundo espiritual e com os seus antepassados.

Uma solitária pena caída pode expressar uma perda e com mais alguns elementos como um bracelete ou sementes e cordões pode expressar o símbolo da coragem de um guerreiro. Da mesma forma que as cores também mudam o significado da tatuagem: branco remete à inocência; vermelho ao amor. Amarelas e laranjas representam alegria e inteligência. Azul e verde simbolizam tranquilidade, e uma pena sombreada ou preta pode ser símbolo de simplicidade e liberdade.

tatuagens de penas - 01

Tatuagens de penas e os seus significados

Os significados da tatuagem e penas variam ainda dependendo do tipo específico de pena que é escolhido. Uma pena de águia, por exemplo, simboliza força e coragem, enquanto a do pavão, com todas as suas cores, pode simbolizar riqueza, renascimento e vaidade.

A primeira impressão que temos quando o assunto é pena são os pássaros. Pássaros estão ligados com a noção liberdade e com a capacidade de mudança e adaptação, já que eles estão cada hora em um lugar.

Contudo, os significados mitológicos também estão ligados com este tipo de tatuagem. Os índios usavam penas para cobrir o corpo e conforme a hierarquia dentro da tribo mudava, as penas mudavam também. Dessa forma, o significado da tatuagem de pena pode ser um símbolo de identificação ou ter uma relação com a espiritualidade.

Assim como as asas dos anjos também são feitas de pena, pressupondo a proteção que pode ser simbolizada por asas com muitas penas ou apenas penas soltas.

Penas específicas na tatuagem.

Quem tatua a pena de uma coruja carrega com ela diversos significados como a proteção contra maus espíritos e energias ruins, simbolizam também mistério e sabedoria. Outra pena que pode ser retratada na pele é a da fênix, uma pena flamejante pode significar renascimento e imortalidade, ou uma nova fase na vida de quem a possui.

tatuagens de penas - 03

Penas específicas na tatuagem

Acompanhado às penas, algumas pessoas ainda incluem alguns elementos, como as âncoras. Âncoras e penas podem significar perseverança e espiritualidade.
Hoje em dia comum ver as pessoas que incluem no desenho da tatuagem pequenos pássaros como parte da pena içando voo, pois isso significa liberdade.

 

 

 

Galeria de fotos de tatuagens de penas

Vale acrescentar que os significados de tatuagem de penas são apenas referências de significados mais comuns e básicos, contudo cada pessoa tem um significado próprio para sua tatuagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67254