Confira as Novidades

Carregando...

Torta de sardinha de liquidificador

Compartilhar

Com o corre-corre do dia a dia quase não temos mais tempo para fazer aquela tão deliciosa refeição caseira e acabamos comendo comidas que não nos dão tão prazer como a tradicional comidinha caseira.

Como a vida de muitas pessoas é atribulada, elas sempre buscam receitas mais fáceis e práticas que comprometam muito pouco do nosso tempo. Ultimamente as receitas de liquidificador são perfeitas para o preparo de algo mais rápido, mas com aquele gostinho de comida caseira.

Nesse artigo você irá aprender uma receita simples e super fácil que é a receita de torta de sardinha de liquidificador. É uma receita feita com uma massa salgada muito básica que pode ser usada para fazer tortas salgadas de diversos sabores e principalmente fica deliciosa quando recheada com sardinha.

Carregando...
torta-de-sardinha-de-liquidificador-capa

Deliciona Torta de sardinha de liquidificador

O que você vai precisar para fazer

Para fazer a massa você vai precisar de:
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de sal

Para o recheio você vai precisar de:
1 lata grande de sardinha em conserva de óleo escorrida
4 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
1/3 de xícara (chá) de azeitona verde picada
1 colher (sopa) de orégano
1 colher (chá) de sal
1 lata de extrato de tomate

torta-de-sardinha-de-liquidificador-2

Instruções para o passo a passo

    • Coloque no copo do liquidificador nessa respectiva ordem o leite, o óleo, os ovos, a farinha e o sal. Bata todos os ingredientes até conseguir uma massa uniforme e por ultimo acrescente o fermento químico e misture mais um pouco. Nessa ultima parte apenas de uma leve batida para que o fermento seja misturado.
    • Em uma panela refogue a cebola e o alho no óleo e deixe-os bem douradinhos. Acrescente a sardinha, a azeitona, o orégano e o extrato de tomate e coloque sal a gosto. Reserve o recheio.
    • Unte com margarina ou óleo e polvilhe com um pouco de farinha de trigo uma assadeira média retangular.
    • Disponha a metade da massa de liquidificador na assadeira. Faça movimentos leves para que a metade da massa cubra toda a assadeira.
    • Coloque o recheio reservado com cuidado sobre a massa. Faça isso de forma devagar para que a massa que ficará embaixo do recheio não saia.
    • Cubra a torta com o restante da massa de liquidificador. Passe com o auxílio de uma colher delicadamente para cobrir todo o recheio.
    • Finalize a parte de cima da torta polvilhando com o queijo ralado.
    • Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos. Asse a torta por uns 25 minutos a 180 graus aproximadamente ou até a parte de cima ficar dourada. Uma boa dica é usar o truque do palito de dente espetando na massa para verificar se ele sai limpo.

Retire do forno e se quiser desenforme e corte em pedaços retangulares. É preferível que essa torta de sardinha de liquidificador seja servida quente. É um bom lanche da tarde ou até mesmo um bom acompanhante para os amantes de café.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *