Confira as Novidades

Carregando...

Tratamento Para Caspas Caseiro – Dicas e Truques

Compartilhar

Cabelos sem caspas

Caspa se caracteriza por películas de pele morta que se soltam do couro cabeludo. O desprendimento é percebido através de pedaços de pele minúsculos e brancos espalhados pelo cabelo. A caspa pode atingir pessoas de ambos os sexos e de várias idades.

O aparecimento de caspa geralmente é associado a peles demasiadamente gordurosas, porém qualquer tipo de couro cabeludo pode apresentar caspa, desde os mais secos até os mais oleosos.

Tratamento para caspas caseiro - dicas e truques
Tratamento para caspas caseiro – dicas e truques

Tipos de cabelo

Quem tem cabelos escuros podem se incomodar mais porque o contraste dos fios com os pedaços brancos é maior. Apesar de não ter uma cura, a caspa é controlada por meio de xampus anticaspa. É importante regular a alimentação diária para evitar o surgimento de caspa. Frutas e vegetais crus possuem propriedades que ajudam no combate à caspa.

Carregando...

Tratamentos para o cabelo com caspa

Casos mais graves devem ser tratados com produtos que contenham ácido salicílico, alcatrão ou selênio. Mulheres grávidas e que amamentem devem evitar esses produtos. Siga as indicações do fabricante antes de aplicar o produto nos cabelos. Além disso, consulte um profissional da saúde para saber que tipo de produto é mais indicado para você.

Tratamento para caspas caseiro - dicas e truques
Tratamento para caspas caseiro – dicas e truques

Confira abaixo alguns produtos caseiros que podem aplicados para diminuir a caspa.

1. Massageie o couro cabeludo com vinagre antes de lavar a cabeça com xampu. Repita a massagem mais de uma vez por semana.

2. Lave o cabelo normalmente e na hora de enxaguar passe suco de limão na cabeça.

3. Ferva beterraba ou espinafre na água e aplique o conteúdo na cabeça, depois de esfriá-lo, massageando o cabelo com os dedos durante o procedimento. Repita a aplicação (10 minutos diários é o suficiente) durante três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *