Tratamento Para Estrias – Como Tratar e evitá-las

Compartilhar

Entre os principais vilões da beleza feminina está a estria, lado a lado na disputa com a celulite sobre quem é capaz de perturbar mais a vida das mulheres diante do espelho. As indesejadas estrias surgem quando as fibras elásticas da pele se rompem. E quando aparecem, você já sabe não é, sempre causam transtornos para as mulheres. Não que os homens não tenham o problema, ao contrário, o corpo masculino também sofre mudanças tão bruscas que acarretam nas pequenas listras brancas em determinados pontos do corpo.

Porém, não dá para negar que entre o público masculino e o feminino, as preocupações estéticas ainda causam muito mais dores de cabeça à mulherada.

As estrias aparecem, muitas vezes, como resultado de um velho conhecido nosso: o famoso efeito sanfona (engordar e emagrecer muito rápido). Mas também é possível desenvolver o problema durante a fase da puberdade, quando o corpo cresce muito rápido e a pele não tem tempo de se estruturar totalmente. Excesso de exercícios físicos, falta de cuidado com a hidratação da pele e gravidez também levam ao aparecimento dessas marcas tão desagradáveis. Em comum, todas essas situações apresentam momentos em que o corpo recebe grande quantidade de gordura ou de hormônios que fazem com que as células não tenham tempo suficiente para se duplicar.

O tratamento anti-estrias funciona?

Atualmente nenhum tratamento tem efeito garantido (100%) para o desaparecimento das estrias da pele, porém muitos métodos conseguem pelo menos dar uma boa reduzida no problema. Um dos mais utilizados é o Peeling de Cristal, que remove de forma suave as células mortas e as camadas mais externas da pele, ao mesmo tempo em que estimula a formação de colágeno e elastina na pele prevenindo a ocorrência de novas estrias.

Outras opções de tratamentos existentes que ajudam no desaparecimento das estrias são os métodos a laser, a base de ácido e lipoaspiração. Para prevenir as estrias, você pode abusar de cremes hidratantes no corpo todo, especialmente após o banho. Se você é gestante, antes mesmo de a barriga começar a despontar, faça o acompanhamento da gestação com óleo de amêndoas e muito hidratante também.

Por fim, três pontos essenciais para a boa saúde do corpo e da mente: muita água, exercícios físicos e boa alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *