Confira as Novidades

Carregando...

Unhas de Pelúcia – Dicas, Modelos e Como fazer

Compartilhar

Uma recente forma de decorar as unhas já virou mania e fez rapidamente a cabeça e principalmente a unha da mulherada em vários lugares do Brasil, estamos falando das famosas unhas de pelúcia, conhecidas também como unhas de veludo.

Segundo alguns especialistas em decoração de unhas, essa nova técnica foi iniciada nos Estados Unidos, mas não demorou muito para chegar no Brasil e fazer moda nas unhas das mulheres antenadas nas novidades do mundo da beleza.

Carregando...

Assim que surgiu, essa nova técnica de decorar as unhas foi vista de maneira estranha, mas atualmente tomou o espaço no mundo da nail art e está sendo muito utilizadas pelas mulheres por não ser difícil de fazer em casa e por ter como resultado um efeito fofinho, bem interessante e charmoso.

Unhas de pelúcia passo a passo

Confira abaixo o passo a passo para arrasar na decoração das unhas de pelúcia.
Material necessário: pó de flocagem, topcoat, esmalte de preferência e removedor de esmaltes.

1° passo: Pinte a sua com um esmalte de sua preferência, deixe secar e limpe com o removedor os catinho das unhas, como de costume.

2° passo: Em seguida aplique o topcoat (são aquelas coberturas de cor roxa, extra brilho ou um intensificador de brilho, que tem a função de proteger a cor, corrigir as imperfeições, secar e dar um super brilho ao esmalte que você acabou de passar. Existem de várias marcas e alguns são específicos para acabamentos em unhas de porcelanas, esses possuem um cheiro muito forte). Passe com cuidado para não sujar muito a pele.

3° passo: Após passar o topcoat sobre as unhas espere alguns segundos e espere mergulhe a unha no próprio pote do pó de flocagem, ou se preferir use um outro recipiente. Sem pressionar muito, procure cobrir todos os cantinhos da unha. Repita isso com todos os dedos. Depois dê umas batidinhas para ter uma melhor aderência dos flocos, retirando o excesso e melhorando a limpeza dos cantos das unhas.

4° passo: Para remover o excesso do pó, procure assoprar as unhas e dar leves batidinhas sobre o potinho. Caso ainda tenha muito pó nos cantinhos das unhas, use removedor com algodão para finalizar a limpeza da pele.

Fotos e imagens do passo a passo das unhas de pelúcia

Para melhor entender a técnica das unhas de pelúcia, separamos algumas imagens a seguir para você. Clique nas imagens e confira!!!

Dicas para quem quer fazer as unhas de pelúcia

– Você pode utilizar a cor do pó de flocagem da mesma cor do esmalte, ou de cor branca. Dá um resultado bonito independente da cor do esmalte.
– Para quem é alérgico uma dica é usar uma máscara, pois o pó de flocagem é muito leve e fino podendo causar algum tipo de irritação a pessoas que são sensíveis. O pó não sai quando lava louça, ou quando efetuamos outros afazeres domésticos. Passe sempre uma base por cima, caso queira que tenha maior durabilidade.
– Caso o resultado não seja o esperado não desanime na primeira tenativa, toda técnica exige prática e paciência para se aperfeiçoar, por isso vá com calma.
– Deixe a sua criatividade fluir, faça uma unha filha única, francesinha e etc, tudo combina com as unhas de pelúcia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *