Vestidos Para Festa 2015 Dicas Fotos e Modelos

Compartilhar

Formatura, casamento, aniversário. Independente do tipo de festa que você vá, escolher o vestido para festa exige atenção e cuidado. Toda convidada quer usar um vestido para arrasar e, portanto, nada melhor do que estar sempre antenada às tendências de moda para não dar furo. Se você não perde uma badalação, confira algumas dicas sobre os vestidos para festa que estão em alta em 2015.

Vestidos para Festa 2015

Em 2015, os vestidos para festa são marcados pela versatilidade. É possível usar vestidos nos mais variados formatos e cores. O principal na hora de escolher é saber reconhecer qual vestido combina mais com o seu tipo de corpo e com o seu estilo, pois de nada adianta usar um vestido super moderno se ele não fica bem em você ou não te deixa confortável por contrastar com a sua personalidade.

Vestidos para Festa Longo ou curto?

A diversificação dos formatos de vestidos para festa é grande. Vestidos curtos, longos, com saias volumosas, com cauda sereia (justos até os joelhos e soltos abaixo dos joelhos), com estampas florais ou geométricas. Esses são apenas alguns exemplos da variedade de modelos que podem te deixar mais elegante em festas.

Importante apenas é garantir que você estará usando um tipo de vestido que valorize seu corpo: as gordinhas devem optar por modelos que marcam a cintura e sem muitas estampas – preferencialmente tons fechados; já as baixinhas devem evitar o vestido longo, pois ele pode achatar o visual – prefira o meio-longo (dois palmos abaixo do joelho) ou curto.

As cores mais populares da temporada são os tons pastéis e cores básicas (chumbo, preto, gelo, cinza) com um aspecto mais metalizado. Tonalidades de vermelho, azul e laranja também se destacam em vestidos de festas, inclusive alguns em degradê. Detalhes com brilhos e pedrarias podem complementar o visual de maneira sofisticada.

Vestidos para Festa Retrô x Moderno qual você prefere?

Modelos assimétricos de vestidos para festa estão com tudo em 2011, assim como os vestidos de um ombro só, com formas inusitadas. Decotes e tomara que caia continuam na moda em qualquer ocasião, com os ombros bem marcados. Os tecidos podem ser os mais leves ou os mais elaborados, com muitas camadas. Com referências às décadas de 20, 40, 60 e 70, os vestidos para festas 2011 ousam ao misturar tecidos texturizados com os lustrosos.

A volta dos vestidos para festa de um ombro só
Um dos destaques de 2015 de vestidos para festa é o vestido curto com uma única manga comprida. As padronagens coloridas são ideais para festas diurnas e misturam tons femininos (rosa, roxo, vermelho) de maneira abstrata. Já as mais neutras, com tons mais escuros são recomendáveis para mulheres mais discretas.

O comprimento e a cor do seu vestido de festa podem variar de acordo com o efeito que você deseja causar. Você pode ter um estilo mais clássico ou ousado. Tudo varia a partir da sua personalidade.

2 Comentários

  1. Alicia
  2. luciana barbosa de azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *